Marília

Criança defende amigo de bullying em festa de Marília e viraliza

Criança defende amigo de bullying em festa de Marília e viraliza

Uma conversa entre pai e filho em que o menino denuncia um caso de bullying com conteúdo racial contra um colega durante festa de crianças em Marília atingiu nesta segunda-feira 136 mil interações, 15 mil comentários e 107 mil compartilhamentos.

Na conversa, o menino conta ao pai, Mateus Barboza, 25, que seu melhor amigo estava sendo humilhado e chamado de “preto” e “gordo”.

“Eu defendi ele e falei para parar. Agora, a gente está aqui sozinho”, contou a criança em um pedido para que pai retornasse para leva-lo embora da festa.

O garoto conta na mensagem que conversou sobre o caso com dois adultos e ambos teriam rido da história. E faz um último pedido: lavar também o amigo para que ele não ficasse sozinho na festa.

Matheus divulgou a conversa em redes sociais e disse estar “extremamente triste com a situação mas, por outro lado feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos”.

Também pediu que o caso sirva como reflexão, especialmente em relação ao modelo de educação e reação dos pais.

O caso aconteceu durante uma festa no sábado. As reações incluem mensagens do Rio de Janeiro, São Paulo, interior de Minas, Ceará e diversos outros pontos do país.

Veja abaixo reprodução da conversa divulgada