
O CVV (centro de Valorização da Vida), um programa de serviço voluntário de atendimento e acolhimento emocional para combate a casos de suicídio, abriu cadastro de interessados em participar das atividades no polo de Marília.
O programa oferece duas turmas de formação. A turma de sábado terá início no dia 8 de outubro, das 14h às 18h e a turma de segunda-feira com início das atividades dia 10 de outubro das 19h30 às 21h30.
O curso é totalmente online. É preciso ter mais de 18 anos de idade e disposição para dedicar horário ao atendimento das chamadas.
As principais frentes de atuação são apoio emocional (atendimento por telefone, e-mail, chat e presencialmente) e atuação na comunidade.
O CVV — Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973.
Chegou a Marília em 2019 em meio a repercussão de casos repetidos de suicídio.
Interessados em participar do treinamento e atendimento devem preencher formulário no site do CVV. Mais informações pelo telefone (16) 996441108 ou pelo e-mail [email protected]