
A Prefeitura de Marília anunciou na tarde desta segunda o que chamou de “reforma administrativa” com a mudança de cargos para abafar situações polêmicas em áreas importantes da gestão, como saúde e chefia de gabinete. As mudanças envolvem rodízio de secretários já nomeados que mudam de cargos.
Cássio Luiz Pinto Júnior, atuou secretário da Saúde, vai assumir a Administração, que ficou vaga com a saída do urbanista Marcos Boldrin, nomeado para a recém-criada Secretaria de Meio Ambiente. A mudança deve ocorrer dia 15.
Levi Gomes, secretário da Fazenda e o homem mais forte da administração, passa a ser o chefe de gabinete do prefeito, cargo mais próximo de Daniel. Vai substituir Márcio Spósito, que acompanha Daniel desde as atividades nas empresas do prefeito, e deixa a administração.
Segundo o comunicado oficial, a saída de Spósito é uma decisão pessoal do assessor. “A administração agradece pelos serviços prestados até esse momento e deseja sucesso em sua trajetória e vida pessoal”, diz a nota.
As outras mudanças para ajustes de cargos vão levar Ramiro Bonfietti para a Secretaria da Fazenda e Bruno Nunes assume novamente a Secretaria de Planejamento Econômico.
Todas as mudanças acontecem a partir desta sexta-feira, quando as alterações serão publicadas no Diário Oficial da Prefeitura, não foi indicado o novo secretário da Saúde.