
O prefeito Daniel Alonso lançou na manhã deste sábado durante encontro do PSDB em Marília sua pré-candidatura à reeleição como prefeito da cidade e previu vitória com 70% dos votos nas urnas. O ex-governador Geraldo Alckmin participou do encontro e partiu de forma inusitada: viajou de ônibus para São Paulo.
O encontro reuniu representantes do partido em toda a região e marcou também a filiação de algumas lideranças da cidade, como o vereador José Carlos Albuquerque e o secretário da Administração, Cássio Pinto.
Sem citar o nome do ex-prefeito Abelardo Camarinha, disse que vai vencer “o maior inimigo dessa cidade”. Lembrou que iniciou sua vida política no PMDB, na década de 80. Na época, Camarinha se consolidava como liderança no partido, pelo qual foi eleito para o primeiro mandato em 1982.
Alckmin elogiou Daniel e disse que o prefeito “vai ter, se Deus quiser, uma merecida reeleição em Marília”.
O final do encontro o ex-governador recebeu oferta de carro e motorista para a viagem de volta mas anunciou que já havia comprado uma passagem de ônibus.
Foi levado até a rodoviária onde posou para fotos ao lado do dinossauro adotado como símbolo da cidade na gestão de Daniel Alonso – uma alusão à descoberta de fósseis que divulgam o nome de Marília – e retirou na bilheteria passagem comprada pela internet.