Marília

Daniel lança reeleição, promete seguir metas do Codem e pede voto contra “trevas”

vereador Cícero do ceasa, candidato a vice, com prefeito Daniel Alonso na convenção
vereador Cícero do ceasa, candidato a vice, com prefeito Daniel Alonso na convenção

O prefeito Daniel Alonso, 54 anos, lançou na noite desta terça-feira sua campanha para reeleição ao cargo em convenção que apresentou coligação do PSDB, PL e PTC. O atual vereador Cícero da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), será o candidato a vice.

A coligação terá pouco mais de 50 candidatos a vereador. A convenção trouxe para a cidade o deputado federal Capitão Augusto (PL), líder da Bancada da Bala, apontado no encontro como “o futuro presidente da Câmara dos Deputados”.

A chapa foi lançada com apoio de seis dos atuais 13 vereadores – Albuquerque, Evandro Galette, Daniel D’Ávila, Wilson Damasceno, José Luiz Queiroz, que integram a coligação – além de Marcos Rezende (PSD), que fez convenção nesta noite e fará campanha de forma isolada.

Daniel Alonso afirmou que vai registrar como compromisso o programa de metas a ser apresentado pelo Codem (Conselho de Desenvolvimento estratégico de Marília) que deve apresentar nesta quinta 25 metas a serem enviadas a todos os candidatos.

“Temos um plano de desenvolvimento a curto, médio e longo prazo que eu já assinei.”

Disse que concorreu para o primeiro mandato por indignação pela “forma como se fazia política truculenta, mentirosa, se aproveitando da pobre, ignorância e da miséria”.

Afirmou que o mandato enfrentou crise histórica, a greve dos caminhoneiros, a epidemia, “mas o pior foi enfrentar a crise que a cidade vivia, sem crédito, dividas que se triplicaram, lixo pelas ruas, pelas calçadas”.

Citou a implantação das estações de tratamento de esgoto como “a maior obra da história” da cidade. “Só essa obra já valeria o nosso mandato.”

Daniel falou ainda que sua campanha enfrenta “o atraso” e “essa pessoa que se alimenta das trevas”, repetindo termos que usa desde 2017 para falar do ex-prefeito Abelardo Camarinha, candidato do Podemos à Prefeitura.

BOLSONARO

Agradeceu apoio do Capitão Augusto para abrir portas em Brasília. O deputado prometeu trazer o presidente Jair Bolsonaro a Marília para inaugurar o conjunto de tratamento com as três estações em funcionamento.

Disse que enfrentou a epidemia de coronavírus com números que são destaque em todo o país comparáveis aos melhores índices de mortalidade do mundo e que fez enfrentamento para abrir o comércio. “Tudo isso está dando grandes resultados.”

GABINETE DO VICE

Candidato a vice após dois mandatos como vereador, Cícero do Ceasa disse que pretende levar para a prefeitura o projeto de gabinete itinerante que criou como parlamentar para ouvir a população em bairros da cidade.