
O prefeito Daniel Alonso divulgou na tarde desta quarta-feira um vídeo com apelo para que a população use água de forma consciente para reduzir o impacto da estiagem e dificuldades de abastecimento em meio à onda de calor.
Daniel diz na gravação que durante a epidemia o consumo de água cresceu até 40% com maior período de pessoas em casa e que longos períodos de chuva reduziram os principais mananciais de abastecimento da cidade.
“Enquanto muitas cidades estão racionando água e multando a população que desperdiça, aqui pedimos a compreensão dos marilienses para passarmos esse momento mais crítico”, disse Daniel.
O vídeo com apelo foi divulgado junto com a divulgação de perfuração de um poço na zona norte da cidade, que segundo o prefeito terá capacidade de 200 mil litros p0or hora.
O prefeito divulgou com a gravação um texto em que diz ter perfurado nove poços desde 2017, dois deles profundos, além de novos reservatórios e interligação de redes, uma deles recentemente na zona norte. A região é uma das mais atingidas por problemas no abastecimento de água.
Veja abaixo trecho do vídeo com o apelo do prefeito
[movie_id#852]