Marília

Daniel pede redução de filas em lojas de grandes redes no centro de Marília

Daniel pede redução de filas em lojas de grandes redes no centro de Marília

O prefeito Daniel Alonso afirmou na manhã desta segunda-feira em entrevista à rádio Jovem Pan de Bauru que pretende discutir com representantes das grandes redes de lojas na cidade medidas para reduzir filas de clientes no centro comercial.

As filas têm sido apontadas como uma das causas de aglomeração de pessoas na cidade após as medidas de reabertura do comércio, que entraram em vigor na semana passada. Segundo o prefeito, a ideia é buscar formas de pagamento online e outras alternativas. 

“Fiz questão de ir às filas, conversar com as pessoas que estavam ali se aglomerando, com distanciamento e precauções mas mais do que o necessário. E a maioria era para pagar carnê”, disse Daniel.

A cidade vive nesta segunda-feira a expectativa de nova regulamentação sobre os horários do comércio com decisão liminar do Tribunal de Justiça que suspendeu regras municipais de flexibilização e deve provocar fechamento de salões de beleza e academias e proibir atendimento presencial em bares, restaurantes e similares. A notificação chegou no início desta tarde.

A prefeitura deve revogar a legislação suspensa e decretar novas regras de organização dos serviços autorizados. A previsão inclui redução dos horários de atendimento no comércio em geral.

Daniel Alonso afirmou ainda na entrevista que pretende recorrer contra a decisão e afirmou que “em nenhum momento” deixou de cumprir o decreto estadual.

Pelas regras do Estado, a cidade estaria incluída na faixa laranja de flexibilização. Além de estender os limites da abertura, a prefeitura fez por conta própria um novo mapa do Estado em que coloca Marília como a única cidade paulista na faixa verde, a mais flexível.

Para Daniel, o decreto estadual dá a ele a autonomia para tomar medidas com base em critérios científicos.