Marília

Daniel prevê mandato mais tranquilo, apoio na Câmara e projetos de obras

Daniel prevê mandato mais tranquilo, apoio na Câmara e projetos de obras

O prefeito Daniel Alonso, (PSDB), 56 anos, reeleito neste domingo para segundo mandato em Marília, disse nesta segunda em entrevista ao Giro Marília que a retomada da economia, grandes obras e projetos de estrutura urbana deverão ser marca do novo mandato.

Daniel recebeu 55.064 votos, número maior que a soma da votação de todos os outros candidatos, que atingiu 54.124 eleitores. Foi eleito com 50,4% dos votos válidos.

“Em primeiro lugar, em nosso favor temos a experiência adquirida no primeiro mandato, os enfrentamentos nos deram muita bagagem. Não só adversários políticos, crise, pandemia, desemprego mais que triplicou, seca e todo dia uma luta”, disse Daniel.

Já anunciou o coronel reformado da PM e urbanista Marcos Boldrin como um dos futuros secretários e afirmou que haverá “alguma renovação” na assessoria. “Mas não vou falar disso agora, vocês vão ter que esperar um pouco.”

Segundo o prefeito o sucesso do novo mandado depende muito da economia, tanto para qualidade de vida do cidadão quanto para capacidade de investimentos na prefeitura.

“Uma economia aquecida deixa a população mais satisfeita, mais esperançosa, reflete na receita e isso vai ser importante para o que vai ser feito. E temos muita fé, muita confiança nisso. Vamos ter a vacina, fim da epidemia, aquecimento da economia e tudo isso vai nos favorecer”, afirmou.

Daniel prevê alguns meses difíceis agravados pelo desemprego muito grande e diz que há “preocupação muito grande” com camadas sociais mais pobres que vão exigir mais de serviços como assistência social e saúde. “Educação vai bem e a tendência é melhorar”.

INVESTIMENTOS

O prefeito reeleito projeta investimentos em saneamento básico, abastecimento de água, infraestrutura como recomposição do asfalto. “Resolvemos muitas coisas, fizemos obras importantíssimas. Espero o segundo mandato mais tranquilo do que foi o primeiro.”

Acredita ainda em grandes obras, como o Parque da Cascata, ampliação das interligações de esgoto com as três estações de tratamento e as marginais na rodovia SP-294.

“As interligações não vão acabar nunca, a cada bairro novo tem que fazer, igual às redes de água. Na coleta de lixo, a gente já consegui reduzir custo em 40%”. Daniel prevê também redução de gastos com transbordo com a projeção de inauguração de um aterro da empresa Revita na zona oeste da cidade, ao lado da rodovia SP-333, em fase final de obras.

“Com esse aterro aqui vamos economizar, os nossas caminhões já descem, deixam lá. Reduz gasto com transbordo.”

O prefeito afirmou ainda que as vicinais da SP-294, como ao lado de Nóbrega, vão criar nova estrutura de urbanização e segurança para moradores. “Todos os projetos foram apresentados por nós, a Artesp acatou na integra nossos pedidos. Quem protocolou foi o Daniel, não foi deputado nenhum. Querem pagar carona, tenha dó.”

CÂMARA
Daniel Alonso com a esposa, Selma Regina, durante a campanha eleitoral

Daniel projeta também um bom relacionamento com a Câmara. A coligação de sua campanha elegeu seis dos 13 vereadores, mas o prefeito já aponta bom relacionamento com nomes eleitos por outros partidos e frentes.

“Agora é outra história. Questão partidária ficou para trás, todo mundo quer avançar. É como casamento, é o dia-a-dia, cultivar, olho no olho, dialogo, conversa. Foi assim no primeiro mandato e com certeza será no segundo.”