
O prefeito reeleito Daniel Alonso, seu vice, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa, e os 13 vereadores eleitos em 15 de novembro tomaram posse nos cargos na manhã desta sexta-feira em sessão sem presença público.
Após todos os procedimentos foi iniciada a votação para formar a mesa diretora da Câmara, que elegeu o vereador Marcos Santana Rezende (PSD) para presidir a casa. Ele recebeu 11 dos 13 votos. Apenas Osvaldo Féfin Vanin Júnior (PSL) e Eduardo Nascimento (PSDB) votaram em Féfin para a presidência.
Os vereadores Luiz Eduardo Nardi, considerado grupo de risco para transmissão em função da idade, e Ivan Luís do Nascimento, com caso positivo de Covid, participaram de forma remota pela internet.
A solenidade seguiu ritos legais, que exigem de todos os eleitos compromisso público de cumprir a legislação e exercer os mandatos com dedicação e lealdade.
O vereador Evandro Galette (PSDB) foi eleito vice-presidente com nove votos, contra três para Féfin e um para Wânia Ramos.
Rogério Alexandre da Graça foi eleito segundo vice-presidente com duas abstenções. A vereadora Sílvia Daniela D’Avila Alves foi eleita primeira secretária. Élio Eiji Ajeka (Progressistas) será o segundo secretário e Júnior Moraes o terceiro secretário.
O resultado mostra uma composição entre os blocos de situação – eleitos com apoio do prefeito Daniel Alonso – e eleitos por partidos de oposição. Apenas Osvaldo Féfin e Eduardo Nascimento mostraram rompimento com as maiorias em todas as votações para os cargos.