
No confronto entre o líder e o lanterna do Campeonato Paulista da Série A3, prevaleceu a lógica ao Marília diante do Sertãozinho na noite desta quarta-feira (1) no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho.
Com direito a alguma emoção pela virada, o MAC bateu o Sertãozinho por 3 a 1 e se manteve na liderança da ‘terceirona’. A vitória ainda preservou um tabu de 15 anos sem perder para o rival, agora ainda mais afundado na zona de rebaixamento.
O Marília volta a jogar neste sábado (4) contra a Matonense, às 19h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. O ala-direito Luizão levou o terceiro cartão amarelo nesta quarta (1) e cumprirá suspensão.
O JOGO
Líder desta A3, o Marília já partiu pra cima na casa do lanterna. Aos 4, Alberto lançou para Murilo, que bateu com efeito de fora da área e quase acertou o canto esquerdo rasteiro do gol de Ramon, substituto do demitido Henal (não é aquele).
Desesperado pela vitória, o Sertãozinho não ficou atrás e ainda aos 12 abriu o placar. Bem-Hur cruzou da direita e Léo Mutchatcho cabeceou sozinho no canto direito de Passarelli. O último largou na frente do primeiro na classificação.
Aos 21, o Sertãozinho quase ampliou em cobrança de escanteio. Itaqui cabeceou sozinho na primeira trave e a bola passou em frente do gol. No contra-ataque, Bosco recebeu livre de Madalena e mandou a bola no travessão.
Passarelli, como de costume, começou a aparecer no jogo com suas intervenções. Aos 32, ele esmurrou para longe um lançamento que sobraria nos pés de Formiga. O Marília, que pouco aparecia no jogo, só voltou a assustar o rival aos 37.
Albert pegou de primeira uma sobra na entrada da área e bateu sobre o gol. Do outro lado, o habilidoso Formiga deitava e rolava pela direita da defesa maqueana. Remendado por reservas, o Tigre não reagia.
De volta do intervalo com apenas uma modificação – Rapchan por João Lucas – o MAC seguiu no mesmo marasmo. Mas, aos 10, a mudança fez a diferença. João Lucas cobrou falta por baixo da barreira, Ramon bateu roupa e Murilo mandou para a rede: 1 a 1.
O gol, enfim, despertou o Tigre no jogo. Aos 17, Albert cabeceou em cima do zagueiro após cruzamento da esquerda e, no rebote, o artilheiro Erik Bessa, que havia acabado de entrar, chutou por sobre o travessão.
Aos 21, veio a virada. Em contra-ataque, Albert tocou para Erik Bessa, que voltou a servir o volante que recebeu na frente e, mesmo sem ângulo, bateu cruzado, rasteiro para o gol: 2 a 1 para o MAC.
Aos 30, quase veio o terceiro. Madalena recebeu sozinho cruzou para o meio da área e a zaga aliviou mal. O mesmo Madalena aproveitou o rebote, bateu e a bola desviou caprichosamente nas costas de Erik Bessa.
Mas a noite era do Marília. Aos 34, Orlando Junior, que havia acabado de entrar, bateu de fora da área. A bola quicou e traiu o goleiro: 3 a 1. Aos 41, João Lucas recebeu de Luizão e bateu de esquerda, de três dedos, na entrada da área. Ramon espalmou.
O juiz ainda acrescentou mais sete minutos ao jogo, mas nada mais aconteceu no Frederico Dalmaso, senão os protestos da pequena torcida que já visualiza o Sertãozinho na ‘4ª Divisão’ na temporada de 2024.
Ficha técnica:
Sertãozinho 1 x 3 MARÍLIA
Sertãozinho: Ramon; Bem-Hur, João Paulo, Pavani (Diego Souza) e Pirulito; Pedrinho, Luis Phelipe (Daniel) e Washington (Jefinho); Itaqui (Black), Léo Mutchatcho (Wilson) e Formiga. Técnico: Oliveira. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Glauco, Marlon e Breno Lorran; Rapchan (João Lucas), Anderson Brito (Guilherme Teixeira) e Albert; Bosco (Erik Bessa), Murilo (Matheus Silva) e Madalena (Orlando Junior). Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Paulo Cesar Francisco, auxiliado por Mauro André de Freitas, Luiz Henrique Rodrigues Pimentel e Renan Pantoja de Quequi. Cartões amarelos: Léo Mutchatcho, Pedrinho e Black (Sertãozinho) e Luizão (Marília). Estádio: Frederico Dalmaso, em Sertãozinho (SP), às 19 horas
A 11ª RODADA DO PAULISTA DA SÉRIE A3
Matonense 5 x 1 Barretos
União Suzano 0 x 2 EC São Bernardo
Desportivo Brasil 0 x 1 Rio Preto
Red Bull Bragantino II 1 x 1 Itapirense
Osasco Audax 0 x 2 Capivariano
Sertãozinho 1 x 3 MARÍLIA
Grêmio Prudente 2 x 3 Bandeirante
São José 1 x 0 Votuporanguense
Clique AQUI e confira a classificação atualizada