Marília

Decreto em Marília proíbe compras em família e idosos em supermercados

Decreto em Marília proíbe compras em família e idosos em supermercados

A Prefeitura de Marília anunciou nesta segunda-feira uma nova medida de restrição de circulação de pessoas durante a crise da epidemia de coronavírus no país e proibiu as compras em família nos supermercados. Cada família poderá ter apenas um consumidor nas lojas em cada compra.

O decreto foi anunciado em um vídeo do prefeito Daniel Alonso em sua própria página do Facebook, divulgada com incentivo para que o público acompanhe as redes sociais do prefeito.

Além do limite de pessoas, a medida frisa que devem ser consumidores com idade até 60 anos. Idosos acima dessa idade que vivam sozinhos vão depender de amigos ou familiares.

Segundo o vídeo do prefeito, o decreto envolve ainda compras em farmácias, açougues, padarias e similares.

“Por favor, você que está no grupo de risco deixe os mais jovens fazer as compras por você. Eu sei que é difícil, mas todos precisamos estar unidos no combate ao coronavírus”, disse Daniel.

O decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial e não há detalhes sobre a medida, mas a implantação das novas regras deve ser imediata com a publicação.

Veja abaixo a íntegra do vídeo
[movie_id#763]