Marília

Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo

Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo
Defensor Público de Marília participa em seminário do CNJ sobre trabalho escravo

O Defensor Público da União Guillermo Rojas de Cerqueira César, que é de Marília, vai participar de um painel em seminário que o Conselho Nacional de Justiça promove dias 22 e 23 para discutir inclusão social de vítimas resgatadas do trabalho análogo à escravidão.

O evento acontece no Auditório 3 do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, e vai apresentar projetos de políticas públicas de inclusão de vítimas de trabalho análogo à escravidão no Brasil.

Também vai fazer análise de aspectos jurídicos e o papel das instituições no combate à escravidão contemporânea.O evento é destinado a magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, pesquisadores, professores e estudantes

Guilermo Cerqueira César é defensor Regional de Direitos Humanos do Estado de São Paulo e Coordenador do Grupo de Trabalho de Combate à Escravidão Contemporânea da Defensoria Pública da União.

Ele estará no Painel I do dia 23, a partir de 9h, com transmissão pelo youtube – link aqui – que vai tratar do papel das instituições para combata ao trabalho escravo. 

Com ele, participam, no painel a procuradora do Trabalho Lys Sobral Cardoso, coordenadora Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas do Ministério Público do Trabalho, e Luiz Felipe Brandão de Mello, secretário de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego.

A mesa de abertura do seminário, no dia 22, terá participação da Ministra Rosa Weber, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ, além de uma palestra com Alberto Bastos Balazeiro, do Tribunal Superior do Trabalho.

As inscrições para o evento podem ser feitas pela internet – acesse o formulário – de forma gratuita até o dia 20 de junho. Veja a programação completa do evento