
Em razão da pandemia da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Defensoria Pública de Marília está operando com sistema de atendimento remoto e somente para demandas urgentes.
Interessados devem usar as linhas 0800 773 4340 e (11) 94220-9995 (Whatsapp). As demandas serão recebidas por estes canais, e redistribuídas aos defensores responsáveis em todo Estado.
São exemplos de demandas urgentes: Saúde (medicamentos, alimentação especial, vaga em UTI, etc); busca e apreensão de crianças e adolescentes; pedido de liberdade; medidas protetivas; ação contra corte de fornecimento de água, energia elétrica, etc; mandados urgentes (desocupação de imóvel; desbloqueio de conta bancária, etc); autorização para cremação de cadáver etc..
Nos próximos dias, a Defensoria Pública pretende ampliar os canais de atendimento remoto. Durante o período, todos os órgãos da seção continuam trabalhando pelos direitos da população – diversas medidas vêm sendo tomadas com vistas à proteção de grupos socialmente vulneráveis neste momento.