
Pela primeira vez a Associação Comercial e Industrial de Marília mobilizou um grupo de empresários para participar de um intercâmbio internacional tecnológico, networking, e de oportunidades de acordo entre o Mercosul e a União Europeia, para a Estônia.
“A Estônia é considerada um dos melhores ambientes do mundo para startups de inovações com ênfase no uso de “blockchain” que é uma das tecnologias da Revolução 4.0”, justificou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins.
A delegação envolve 23 pessoas. “A Estônia ocupa a primeira posição no ranking das Nações Unidas que avalia 193 países como líder em qualidade de serviços públicos”, acrescentou.
Entre os dias 16 a 20 de Setembro o grupo brasileiro deve visitar a Tallinn Science Park Tehnopol, a Câmara do Comércio e Industria da Estônia, Tallinn University, a University of Tartu, a Tallinn University of Tecnology e a Republico f Estonia E-Residency, bem como o parlamento Riigikogu e a Telliskivi Creative City.
“Serão dias intensos de visitações, exposições, relacionamentos empresariais, com encerramento previsto no dia 20, com recepção pelo embaixador daquele país”, comentou Adriano Luiz Martins entusiasmado com as conexões a serem criadas entre os empresários do Brasil e de Marília com os empresários da Estônia e da União Européia.
Fazem parte da delegação brasileira: Cleber Gustavo Rotoli Badelin, Manoela Maria Queiroz de Aquino, Cleber Silva da Costa, Alair Mendes Fragoso, Luiz Eduardo Diaz Toledo Martins, José Antônio Saud Junior, Eduardo Souza Martins, Frederico Daniel de Conti Garcia, Adriana Maria Garavelo Faidiga Flosi, Marileide Pereira da Silva Linard, Anderson Marques, Adriano Luiz Martins, José Augusto Gomes, Luara Adolpho Martins, Elvis Fusco e Guilherme Zancope Borba.
“Todas as visitações técnicas contam com transporte exclusivo, assessoria técnica local com brasileiro residente no local, bem como intérprete o tempo todo nos acompanhando”, reforçou Adriano Luiz Martins.