Marília

Deputado acusado de assédio durante sessão teve votos em Marília e toda região

Deputado acusado de assédio durante sessão teve votos em Marília e toda região

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), acusado de cometer assédio sexual contra a deputada Isa Penna (PSOL) durante uma sessão da Assembleia Legislativa na quinta-feira, tem eleitores em Marília e todas as cidades próximas, com maior apoio em municípios como Gália e Bauru.

Cury é acusado de passar a mão no seio da deputada e abraça-la por trás, encostado ao corpo de Isa Penna. Um vídeo mostra o momento do contato e a reação da deputada contra Cury. Ela registrou um boletim de ocorrência.

Cury foi eleito com pouco mais de 95 mil votos e cumpre seu segundo mandato. Teve 39 mil votos em Botucatu, sua cidade base, e apoio em muitos municípios do Estado.

Em Marília recebeu 28 votos. Teve ainda 25 votos em Ocauçu, um em Vera Cruz, sete em Oriente e 13 em Garça. Em Gália foram 227 eleitores e em Bauru 280 votos para o parlamentar.

A direção do partido Cidadania divulgou uma nota em que diz exigir explicações do parlamentar e encaminha o caso ao Conselho de Ética.

“A legenda não tolera qualquer forma de assédio e atuará fortemente para que medidas definitivas sejam adotadas. Temos uma história de luta em defesa dos direitos da mulher que nenhuma pessoa pode macular”, diz a mensagem.

“Eu estava de costas, só senti a mão dele escorregar na minha lateral. No momento em que eu senti, virei e falei para ele: ‘Quem você acha que você é? Você está louco? Passar a mão em mim assim?’ E empurrei, tirei a mão dele”, disse Penna.

Após a repercussão do caso Cury foi à tribuna e disse estar “triste e constrangido”. Afirmou que nunca cometeu assédio e que o contato com a parlamentar não envolveu nenhuma tentativa de assédio ou importunação sexual.