Pela segunda vez seguida, o Marília Atlético Clube (MAC) dominou o adversário fora de casa, cedeu um escanteio e sofreu o gol de sua derrota por um jogador sem qualquer marcação dentro da grande área.
Foi assim diante do Desportivo Brasil, neste sábado (11), em Porto Feliz, com uma equipe recheada de desfalques até no banco e na quarta-feira (8), contra o São José, o novo líder do Campeonato Paulista da Série A3.
Após cinco rodadas na frente da tabela de classificação, o Tigre foi, enfim, ultrapassado pela Águia do Vale que, neste sábado (11), acumulou sua oitava vitória consecutiva nesta ‘terceirona’ paulista.
O Marília volta a jogar somente no próximo sábado (18), em casa, diante da Itapirense. Apesar das baixas de Guilherme Teixeira e Bosco, que tomaram o terceiro cartão amarelo, o Tigre terá o retorno de outros cinco que cumpriram suspensão – entre eles, o atacante Erik Bessa, artilheiro do time com cinco gols.
O JOGO
Sob o céu nublado de Porto Feliz (SP), muito bem-vindo para uma partida iniciada às 15 horas deste sábado (11), Desportivo Brasil e Marília lançaram-se ao ataque nos primeiros minutos. E parou por aí.
Embora desfalcado quase pela metade, o Marília não demorou a ter mais posse de bola mas, desentrosado, demorou para criar alguma coisa. Quando chegou pela primeira vez, aos 27, quase Murilo marcou um golaço.
O atacante, que ainda busca espaço no time titular, recebeu na entrada da área pela direita de frente para a bola, deu um giro no zagueiro, bateu firme com a direita e acertou o travessão. O lance animou, enfim, o Marília.
Lesionado após uma dividida aos 39, Murilo deixaria o gramado para a entrada do único atacante disponível no desfalcado banco alviceleste, o estreante Nino Rocha. Aos 46, ele passou por dois e bateu de fora da área. Faltou pontaria.
O jogo seguiu na mesma toada após o intervalo: Marília no domínio e Desportivo Brasil nos contra-ataques. E, não bastasse o banco escasso, Heitor Roca, que voltava de contusão, ficou só dez minutos e saiu.
Aos 14, Nino Rocha arriscou de novo de longe e, desta vez, acertou o travessão. Dois minutos depois, Orlando Junior tentou acertar o canto direito de Oliveira, que agarrou. O gol maqueano parecia uma questão de tempo.
Mas, o Desportivo Brasil que, até aqui, não havia produzido praticamente nada, festejou primeiro, aos 21. Após cobrança de escanteio, a defesa maqueana espanou a bola para o meio da área e Douglas acertou para o gol: 1 a 0.
Com a vitória parcial nos pés, o time da casa, que já jogava recuado, parou de vez lá atrás ainda que apostasse nos contra-ataques. Na base dos ‘chuveirinhos’ na área, o Marília tentou o empate, em vão.
Ficha Técnica:
Desportivo Brasil 1 x 0 Marília
Desportivo Brasil: Oliveira; Douglas, Lucas Adell, Nathan Índio e Renan; Igor Cristiano, Kaio Gonçalves (Alyson) e Matheus; Victor Barbara (Gustavo Queiroz, depois Ryan), Ayrton (Barreto) e Chaparral. Técnico: Fábio Roth. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Glauco e Breno Lorran; Gabriel Rapchan (Breno), Albert, Tulio (Heitor Roca, depois Marcos Romão); Murilo (Nino Rocha), Orlando Junior e Bosco. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Caique Tiago de Oliveira Miquilini, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Luiz Buzzi. Cartões amarelos: Tulio, Guilherme Teixeira e Bosco (Marília) e Ayton (Desportivo Brasil). Local: estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), às 15 horas.
A 14ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3
SÁBADO (11/3)
Desportivo Brasil 1 x 0 MARÍLIA
Rio Preto 0 x 1 São José
Grêmio Prudente 2 x 0 Red Bul Bragantino II
Sertãozinho 1 x 0 EC São Bernardo, às 18 horas
Itapirense 1 x 1 União Suzano, às 20 horas
DOMINGO (12/3)
Matonense 1 x 3 Capivariano, às 15 horas
Barretos 1 x 0 Votuporanguense, às 16 horas
Bandeirante 1 x 0 Osasco Audax, às 18 horas
Clique AQUI e confira a classificação atualizada