Em sua penúltima partida antes do quadrangular da 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Marília Atlético Clube (MAC) entra em campo para defender sua liderança pela quarta vez neste sábado (10).
Derrotado pelo novo vice-líder São José na última quarta-feira (8), o alviceleste volta a jogar fora de casa diante do Desportivo Brasil em confronto que abre a 14ª rodada no estádio “Ernesto Rocco”, em Porto Feliz (SP), às 15 horas.
Líder isolado com 26 pontos, o Marília precisa apenas de um empate para se manter à frente na tabela de classificação. Se conseguir, mesmo que o São José vença, se igualaria com 27 pontos, mas teria que tirar uma diferença de sete gols no saldo.
Mesmo o Capivariano, hoje com 23 pontos, caso vença não ultrapassaria o MAC porque teria uma vitória a menos (oito contra sete). Na última rodada da primeira fase, o Marília recebe a Itapirense, no próximo sábado (18).
OS TIMES
Além da perda de uma invencibilidade de sete jogos – seis vitórias e um empate –, o principal prejuízo do Marília após a derrota para o São José foi o ‘pacote’ de suspensões pelo terceiro cartão amarelo: cinco.
Tantos que o Marília terá apenas 14 ‘de linha’ à disposição – insuficiente até para as cinco reposições (poderá até quatro). Cumprem suspensão automática o zagueiro Marlon Lopes, o volante Matheus Silva, o meia João Lucas e os atacantes Madalena e Erick Bessa (artilheiro do time com cinco gols).
Estão ‘pendurados’ o zagueiro Guilherme Teixeira e o atacante Bosco, além do volante Anderson Brito, que se recupera de uma lesão na mão esquerda. Em meio a tantas baixas, o ala-esquerda Heitor Roca saiu do departamento médico e, nesta sexta-feira (10), se reintegrou à delegação hospedada em Itu (SP).
O Desportivo Brasil vem de duas vitórias seguidas e aposta em sua defesa, a melhor deste Paulista da A3, com apenas nove gols sofridos. Sétimo na tabela, com 17 pontos, o Dragão Chinês precisa vencer para encaminhar sua classificação.
Ficha Técnica:
Desportivo Brasil x Marília
Desportivo Brasil: Oliveira; Artur Padilha, Lucas, Índio e Renan; Igor Cristiano, Queiroz e Rafael; Chaparral, Natal e Ayrton. Técnico: Fábio Roth. Marília: Lucas Passarelli; Luizão, Guilherme Teixeira, Glauco e Breno Lorran; Gabriel Rapchan, Albert, Tulio (Breno); Murilo, Orlando Junior e Bosco. Técnico: Guilherme Alves. Arbitragem: Caique Tiago de Oliveira Miquilini, auxiliado por Leonardo Tadeu Pedro e Ricardo Luiz Buzzi. Local: estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz (SP), às 15 horas.
A 14ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A3
SÁBADO (11/3)
Desportivo Brasil x MARÍLIA, às 15 horas
Rio Preto x São José, às 15 horas
Grêmio Prudente x Red Bul Bragantino II, às 16 horas
Sertãozinho x EC São Bernardo, às 18 horas
Itapirense x União Suzano, às 20 horas
DOMINGO (12/3)
Matonense x Capivariano, às 15 horas
Barretos x Votuporanguense, às 16 horas
Bandeirante x Osasco Audax, às 18 horas
Clique AQUI e confira a classificação atualizada