Marília

Despedida a Beto Minei tem homenagens e igreja lotada em Marília

Despedida a Beto Minei tem homenagens e igreja lotada em Marília

Um culto em homenagem e despedida ao empresário e líder comunitário Luiz Alberto Minei, 57 anos, reuniu quase 300 pessoas na manhã desta sexta-feira no prédio da Primeira Igreja Batista, onde ele atuou por muitos anos como voluntários.

A igreja abriga o velório do empresário, falecido na manhã desta quinta-feira em São Paulo, onde estava internado em tratamento cardíaco e à espera de um transplante de coração.

Dois pastores, quatro gerações de familiares e amigos, grandes empresários e autoridades da cidade participaram do culto especial. A esposa, Dirce, e os filhos, Caio, Tainah e Talita Minei receberam muitos amigos do empresário em cerimônia que teve diversos momentos de maior emoção em mensagens pessoais e religiosas.

O pastor Domingos Jardim, amigo do empresário e líder religioso da Primeira Igreja Batista na cidade, interrompeu algumas vezes sua manifestação para controlar a emoção ao falar de Beto.

Desatacou que o empresário tinha uma atuação dedicada, com muita humildade e sem personalismo e lembrou sua atuação no comando do projeto Face a Face com Deus Homens, que tem edições anuais na igreja.

O empresário Roberto Borghette de Mello, integrante da PIB e amigo da família, disse que Beto Minei deixou um legado de atuação junto à comunidade.

“Beto, como o pai, Júlio Minei, de quem me recordo com muita saudade, sempre teve uma atuação muito focada no atendimento a pessoas, a crianças. Seja aqui na Igreja, no Expressinho Santa Fé que atendeu tantas crianças com esporte”, lembrou o empresário.

O delegado aposentado Yoshiaki Suguimoto lamentou uma ‘perda precoce’ de um amigo e uma importante referência para a comunidade. “Foi uma perda muito jovem, muito novo e com uma grande história de dedicação”, disse o delegado.

Luiz Alberto Minei dirigiu por anos a Farmácia Santa Fé e foi diretor da Associação Comercial e Industrial em diferentes mandatos. Há oito anos sofreu um infarto e desde então vinha em tratamento de saúde.

“Lembro do Beto, já alguns dias, com uma preocupação: ‘pastor, como eu posso receber o coração de alguém que nem faleceu’. Era assim o jeito do Beto, a forma como ele se preocupava com as pessoas”, disse o Pastor Domingos. Algumas músicas religiosas, incluindo uma selecionada pela família, foram apresentadas durante as homenagens e criaram momentos de muita emoção no salão.

[movie_id#560]
O advogado e corretor de imóveis Sérgio Aukar, amigo de infância, lembrou a amizade entre os filhos dos dois e uma última conversa, há aproximadamente cinco meses.

“Ele disse que estava em tratamento, que tinha uma situação complicada, mas nem falei em transplante. É a perda de uma grande pessoa e de um grande amigo.”

O sepultamento de Luiz Alberto Minei está marcado para 17h30 desta sexta-feira no cemitério Parque das Orquídeas. Veja abaixo a galeria de imagens da homenagem.