
Um detento cadeirante foi flagrado com celular e bateria presos com esparadrapo à sua perna no Centro de Progressão Penitenciária de Bauru. A vistoria encontrou ainda um fone de ouvido preso à cadeira de rodas.
A direção da unidade prisional instaurou apuração preliminar para averiguar os casos e os reclusos retornaram para o regime fechado. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.
O CPP I registrou ainda dez casos de detentos que tentaram entrar na unidade com drogas no estômago. Os “barrigueiros”, como são popularmente conhecidos, foram barrados pelo escâner corporal na volta da saída temporária.
Após serem descobertos, os presos ficaram em observação na enfermaria do estabelecimento penal e conseguiram expelir os entorpecentes de forma natural. Ao todo, os agentes de segurança apreenderam 210 porções de maconha e 11 de cocaína.
Um dos reclusos chegou a engolir 71 invólucros de maconha. Outros casos de grande quantidade de droga ingerida incluem sentenciados que engoliram 44, 23 e 17 porções cada. Não houve a necessidade de encaminhamento a hospitais da cidade.