Marília

Dia do Doador de sangue terá recepção com café e música em Marília

Dia do Doador de sangue terá recepção com café e música em Marília

O Hemocentro de Marília faz nesta sexta, dia 14, uma recepção especial a doadores para comemorar o Dia Mundial da Doação de Sangue, com café da manhã diferenciado e música ao vivo, oferecida pela colaboradora e oadora de sangue assídua Gisleine Moraes Pita.

Atualmente os estoques dos tipos sanguíneos negativos, requerem atenção e acompanhamento diário, pois a qualquer momento podem ocorrer fatos emergenciais e colocar em risco o atendimento das demandas.

“O Dia Mundial do Doador é considerado muito propício para agradecermos aos doadores que sempre estão dispostos em atender nossos apelos junto aos meios de comunicação, até mesmo quando desconhecem os que serão beneficiados com esse gesto tão nobre. Jamais deixamos de reconhecer e valorizar os doadores de sangue, considerando-os como sujeitos indispensáveis para o funcionamento pleno do Hemocentro. Para todos que são doadores de vida e aos que pretendem seguir esse exemplo, nossos sinceros agradecimentos”, dizem as assistentes Sociais do Hemocentro: Dayane Galletti e Lucimara Faustino Custódio.

A doação poderá ser feita das 7h às 13h. A programação musical começa às 9h. Para doar sangue é necessário ter boa saúde, pesar acima de 50 quilos, estar alimentado, não estar em uso de medicamentos, ter de 16 a 69 anos de idade, dormido pelo menos 6 horas na noite anterior, não ter praticado exercícios físicos nas 12 horas anteriores à doação, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e evitar fumar duas horas antes da doação.


O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.