Marília

Dia Zero - Giovana recebe transplante e inicia nova fase de tratamento

Dia Zero - Giovana recebe transplante e inicia nova fase de tratamento

A estudante Giovana Vitória dos Santos Almeida, de Marília, recebeu em São José do Rio Preto o transplante de medula óssea para tratamento de leucemia e inicia nova fase de aceitação ao procedimento e recuperação.

A situação foi tratada pela família como “Dia Zero do Tratamento”. A luta é para que a medula “pegue”, um termo popular para que o transplante tenha efeito com adaptação e produção de plaquetas e leucócitos, que são células de defesa do organismo.

“Hoje deixamos pro passado os 407 dias do tratamento e ganhamos uma data pra comemorar uma nova vida, um novo recomeço”, divulgou a família na comemoração do procedimento.

As mensagens deram visibilidade a um tratamento que mobilizou parentes, amigos e muitas pessoas a partir de redes sociais e da Escola Estadual Benito Martinelli, onde Giovana estuda.

“Agradecemos ao doador que através dele você vai poder soprar velinhas por muitos e muitos anos e comemorar este milagre da vida que o nosso deus nos presenteou“,  publicou a família.

Giovana ainda terá meses de luta longe de casa. Além da adaptação o tratamento envolve recuperação e acompanhamento constante que vai deixar a estudante em Rio Preto por alguns meses.