Marília

Dias Toffoli rejeita recurso de Camarinha e STF complica candidatura de ex-prefeito

Dias Toffoli rejeita recurso de Camarinha e STF complica candidatura de ex-prefeito

O ministro Dias Toffoli, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) rejeitou um mais um recurso do ex-prefeito de Marília e ex-deputado Abelardo Camarinha que tenta reverter uma condenação por improbidade administrativa por irregularidades em contratação de agentes de saúde sem concurso.

Camarinha foi condenado pela 5ª Vara de Marília, perdeu no Tribunal e em rjá sofreu outra derrota no STF envolvendo o mesmo caso. Em março deste ano, Toffoli, que é de Marília, rejeitou um recurso contra a condenação.

Leia Mais
Marília tem 34 nomes na lista da Ficha Suja, quatro ex-prefeitos

Camarinha contratou como temporários e sem concurso agentes de controle de endemias para combate ao mosquito Aedes aegypti e controle da dengue. Mas foram contratos de longa duração – 24 meses – e segundo a denúncia os contratados tiveram desvios de função para outras atividades.

O STF ainda não publicou a íntegra do voto com toda a argumentação, mas um resumo da decisão aponta que “O Tribunal, por unanimidade, rejeitou os embargos de declaração, nos termos do voto do Relator, Ministro Dias Toffoli (Presidente).”