A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Marília apreendeu na manhã desta terça-feira um adolescente de 17 anos acusado de envolvimento no assalto a uma residência do Jardim Aquarius, na zona norte de Marília.
Ele é o segundo menor envolvido por participação no crime, cometido dia 26 de julho com muitas ameaças a uma moradora de 72 anos de idade.
Depois de render a mulher, o grupo levou dinheiro, joias, relógios, aparelho celular, perfumes, bebidas e outros objetos da residência. Pequena parte do produto, inclusive chaves, foi recuperada.
Imagens de sistemas de segurança em residências registraram a fuga do grupo em um veículo VW-GOL branco. A polícia identificou o dono do carro, que teria sido também o condutor no dia do crime, Wellington Luís dos Santos.
Também participaram do crime o adolescente M., que já havia se envolvido em casos de tentativa de homicídio e tráfico de drogas e foi recolhido à fundação Casa, e Arthur Augusto Alves Lima, de 18 anos.
Na semana passada o um casal foi preso em Camboriú, para onde fugiu após a apuração do crime. A mulher teria levantado as informações sobre a casa depois de trabalhar por um dia no imóvel – havia sido contratada para ficar 15 -.
Logo após sua saída a família teria sentido falta de duas pulseiras de ouro. A mulher teria avisado o namorado, que organizou o crime e ficou como vigia na região no dia do ataque.