
A Polícia Civil de Marília esclareceu um caso de assalto com excesso de violência cometido contra um casal de idosos no dia 8 de junho em Marília. O homem de 80 anos e a mulher, de 72 anos, foram agredidos repetidas vezes e o ladrão fugiu apenas com um celular.
O acusado, identificado como J.C.R., tem 42 anos e foi detido na favela do bairro Azaléias, na zona sul da cidade. Segundo o registro do caso, ele reagiu de forma violenta, agrediu policiais mas foi preso.
O assalto teria ocorrido por volta de 11h30. A mulher teria sido surpreendida quando caminhava para fechar a porta da sala. Foi agarrada pelo pescoço e jogada ao chão enquanto ele pedia dinheiro.
Segundo o registro do caso, ela disse ao invasor que não tinha valores em casa e passou a ser agredida com socos e chutes. Foi agarrada pelos cabelos e arrastada até o quarto. O homem então passou a revirar móveis.
O marido, de 80 anos, também foi agredido com socos e chutes, com lesões. O invasor fez ameaças, usou uma cadeira para agredir vítimas no chão e ainda causou uma lesão com sangramento ao bater no nariz da mulher com uma chave de fenda.
O suspeito foi reconhecido por fotos. A Polícia civil pediu mandado de prisão e nesta segunda-feira uma equipe da DIG (Delegacia de Investigações gerais), foi até a casa do acusado. Não foi encontrado, mas os policiais receberam informações de que estava na favela.
O registro da ocorrência diz que ele tentou fugir e os investigadores tiveram “extrema dificuldade” para conter o acusado, que reagiu com agressões e causou escoriações nos policiais.
A DIG deve concluir o inquérito do caso ainda nesta segunda-feira e pedir a prisão preventiva do acusado.