Marília

DIG prende comerciante por disparos e tentativa de homicídio em festa

DIG prende comerciante por disparos e tentativa de homicídio em festa

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) prenderam na manhã de quinta-feira (17) um comerciante de 25 anos pela tentativa de homicídio contra um jovem de 19 anos, em crime ocorrido no último dia 6, em uma chácara no distrito de Padre Nóbrega.

A tentativa de assassinato ocorreu durante uma festa. Por volta das 1h30, a vítima e o irmão do acusado tiveram um desentendimento por um fornecimento de cigarros.

Segundo a acusação, o comerciante sacou a arma e efetuou vários disparos contra o jovem, que foi alvejado na nuca e costas. “Ele conseguiu fugir para uma propriedade vizinha, onde foi socorrido”, afirmou o delegado Valdir Tramontini.

O comerciante e foi preso em sua residência no Jardim Nacional, na zona Sul de Marília. “Ele teve a prisão temporária decretada por 30 dias e após sua detenção afirmou que iria se pronunciar sobre os fatos apenas em juízo”, disse.

O comerciante foi recolhido para a cadeia de São Pedro do Turvo. Ele deve ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio e pode pegar uma pena de até 20 anos de reclusão em regime fechado.