
Na última quinta-feira a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, por meio de seu Núcleo da Pessoa com Deficiência, celebrou a formatura das turmas dos cursos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), nos módulos básico e intermediário. Esse marco representa um significativo avanço na garantia da acessibilidade e inclusão em toda a rede municipal.
O evento de formatura reuniu cerca de oitenta servidores municipais, que se dedicaram ao aprendizado de LIBRAS. Os servidores concluíram com sucesso os cursos básico e intermediário. A iniciativa visa melhoria do atendimento público e um importante passo em direção a uma sociedade mais igualitária.
A iniciativa de formar turmas em LIBRAS pretende aprimorar o atendimento à comunidade surda de Marília. Somente neste ano, mais de duzentas pessoas com deficiência auditiva foram atendidas pela Central de LIBRAS da Secretaria de Direitos Humanos.
Com a capacitação adequada em LIBRAS, os servidores municipais estarão mais preparados para se comunicar e compreender as necessidades dessa parcela da população, garantindo um acolhimento mais sensível e eficiente.
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos procura promover ações que valorizem a diversidade e respeitem os direitos de todas as pessoas para tornar Marília uma cidade inclusiva e acolhedora para todos.