O empresário Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente do Conselho Diretor da Associação Comercial de Marília, participou em São Paulo de um encontro de dirigentes do comércio com o presidente Michel Temer. A liberação do refis para micro e pequenas empresas foi um dos temas.
Michel Temer revelou que se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com o ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, e com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para encontrar uma forma de permitir a rejeição do veto que ele mesmo impôs ao Refis das micro e pequenas empresas.
“Talvez tenhamos uma solução para que o Poder Executivo não sofra acusação de crime de responsabilidade. Portanto, o governo apoia a queda do veto”, disse o presidente. “Os pequenos empresários fortalecem muito o combate ao desemprego.”
O encontro discutiu ainda as reformas propostas pela presidência. Temer e disse que assumiu o governo “sob forte oposição”, mas que ― seguindo conselho do publicitário Nizan Guanaes, membro do Conselho Econômico e Social da Presidência da República, decidiu fazer uso de sua impopularidade para aprovar reformas que considera necessárias.
“Foi uma reunião de trabalho que somente assuntos sobre o empreendedorismo brasileiro predominaram”, disse o dirigente mariliense presente no encontro com o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Adriano Luiz Martins e do superintendente da Acim, José Augusto Gomes.