Mais que o corpo a corpo nas ruas, a campanha eleitoral em Marília já ganhou uma batalha judicial e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) registra cinco denúncias de abusos nas atividades de promoção das candidaturas.
O prefeito Daniel Alonso, candidato à reeleição, é alvo de duas denúncias de propaganda eleitoral indevida e antecipada.
As denúncias foram protocoladas pelo Podemos, partido dirigido por Camarinha, e Patriota, partido que apoia a campanha do ex-prefeito.
As duas representações estão em fase final de análise para decisão da juíza Ângela Martinez Heinrich, da 400ª Zona eleitoral
Camarinha é alvo de três denúncias, todas protocoladas pelo PL (Partido Liberal), dirigido por Daniele Alonso, filha do prefeito, e partido do candidato a vice de Daniel, Cícero do Ceasa.
As acusações apontam pesquisa fraudulenta e propagando eleitoral e foram protocoladas a partir de junho deste ano. Todas já foram arquivadas.
Além dessa disputa sobre abusos na campanha, as candidaturas ainda estão sujeitas a pedidos de impugnação para negar registro dos candidatos.