Moradores do bairro Rubens de Abreu Izique, também conhecido como Altos do Nova Marília, reclamam de problemas no local, especialmente buracos nas ruas, e vão ter que esbanjar paciência. Uma disputa judicial emperra serviços de recuperação na área.
Uma nota oficial da Prefeitura de Marília para justificar a falta de serviços como a recuperação do asfalto, indica que mesmo antes da entrega de casas o bairro já acumulava problemas.
Em 2018 a administração levou o caso para a Justiça para cobrar dos empreendedores a recuperação de ruas, A ação provocou um acordo que dá aos responsáveis prazo de 18 meses para as obras, o que só termina em 2020.
Segundo a prefeitura, o bairro foi entregue sem o TVO (termo de Vistoria de Obra), documento que deveria antecipar a ocupação do local.
Veja abaixo a íntegra da nota oficial sobre o bairro
“A Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília), informa que não pode realizar qualquer melhoria ou recapeamento das ruas do bairro Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília), zona sul de Marília, sob a incidência de penalidade por mau uso do dinheiro público e até mesmo improbidade administrativa.
Isso porque uma ação na Justiça, através da Promotoria Pública de Justiça de Marília (1º Promotor Rodrigo de Moraes Garcia), alega que o empreendedor do loteamento não possui o TVO (Termo de Vistoria de Obra), ou seja, ele não entregou na época da inauguração do bairro (2012) toda a infraestrutura e documentação necessária comprovando a regularidade e conclusão do mesmo.
Essa ação é de iniciativa da atual gestão juntamente com a Câmara Municipal e lideranças de bairros da região preocupados com a situação do bairro. A mesma é de meados de 2018, onde o proprietário dos terrenos reconhecendo o erro, firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) comprometendo-se a realizar as melhorias no local em 18 meses, ou seja, até o próximo ano (2020), mediante multa de R$100 mil por mês, caso não cumpra o acordo.”