Marília

Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta

Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta
Doação de atletas soma 40 bolsas de sangue em Marília; acaba nesta sexta

A segunda edição da Campanha de Doação de Sangue envolvendo atletas, paratletas, técnicos desportivos e outros profissionais da área em Marília arrecadou 40 bolsas de sangue e faz o último dia de coleta nesta sexta.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Daniel Sabino (Badinho), agradeceu a todos os doadores e já começa a planejar a terceira etapa.

“Esta campanha (Esporte pela Vida) se fez necessária devido ao baixo estoque de sangue que o Hemocentro está enfrentando devido à pandemia do coronavírus. Creio que após este momento crítico passar poderemos ter uma campanha ainda mais encorpada”, afirmou Daniel Sabino.

O Hemocentro atenderá doadores de sangue nesta sexta (15), das 7h às 13h, com ou sem agendamento. Quem quiser agendar basta ligar (14) 3434-2541.

É obrigatório o uso de máscara. Podem doar sangue pessoas em bom estado de saúde, entre 16 e 69 anos, e que estejam pesando mais de 50 kg.

Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.