Doações de recursos do Imposto de Renda vão beneficiar 13 entidades de atendimento social a crianças e adolescentes em Marília e representam injeção de R$ 645.952,48 nas instituições.
Os dados envolvem doações feitas a partir de setembro de 2021 até janeiro deste ano e a entrega das declarações, em abril, vai permitir nova etapa de repasses que já mobiliza campanhas de orientação aos contribuintes.
Os repasses são cadastrados pela internet – acesse para saber mais – e feitos em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Marília, com indicação das entidades a serem beneficiadas.
O recurso deverá ser gasto em projetos que já estão em execução nas instituições e não podem ser usados em construções.
Os repasses financeiros serão efetuados pelo setor competente em uma única parcela, por meio de crédito bancário em conta corrente especificada pela Entidade.
As entidades deverão prestar contas da utilização do recurso com cópia de notas fiscais; recibos; extratos bancários e um relatório em papel timbrado.
COMO DOAR
Pessoas físicas podem doar até 6% dos seus impostos – 3% para os fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e 3% ao fundo do Idoso -. A doação não interfere em outras deduções da declaração.
O contribuinte deve escolher o modelo completo da declaração. A ficha a ser preenchida é “Doações Diretamente na Declaração”. É preciso informar a quantia a ser destinada e o tipo de fundo escolhido.
Veja abaixo tabela com os valores doados em Marília: