
Marília - O “Domingo da Família”, programa que revolucionou oferta de lazer e convivência em Marília, tem edição especial e grande público em união lazer, inclusão e orientação contra abuso sexual.
A última edição no dia 18, aproveitou manhã de sol e mobilizou grande público com as brincadeiras, ações de saúde e caminhada pela saúde mental e prevenção de abuso.
O evento une Emdurb, secretarias municipais da Cultura, da Saúde e de Esportes, Lazer e Juventude.
“Estamos muito felizes com o sucesso. Nós estamos oferecendo várias opções de lazer e recreação para as famílias”, destaca o prefeito Vinicius Camarinha.
Espaço de lazer
O chefe do Executivo tem sido presença comum nas ações do Domingo da Família. E esteve com a família, a primeira-dama Beatriz Almeida Vilela e dos filhos Vicenzo e Angelina.
“A nossa cidade precisava de um espaço de recreação e lazer como este, com comodidade e segurança. Por isso, também trouxe a minha família para desfrutar destes momentos de convívio.”
Outras atrações também foram destaque em mais uma edição do “Domingo da Família”: apresentação de capoeira e cidade mirim de trânsito.
Teve a Saúde Até Você (aferição de pressão arterial e orientações sobre prevenção à dengue),. E ainda divulgação da Campanha do Agasalho 2025. Para completar, feira de rtesanato e food truck com comidas típicas.
Saúde Mental
A edição do Domingo da Família teve ainda a Caminhada pela saúde mental e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes.
Contou com a participação de centenas de voluntários e representantes de instituições do setor em Marília.
Levou o CAPS Com viver, CAPS Catavento, o CAPS Ad Famema, SEST/SENAT e o Grupo de Trabalho (GT) Saúde Mental em Pauta.
“Estas duas causas são muito importantes para a sociedade. Precisamos ficar atentos em nossos lares, com os nossos amigos e familiares”, disse a secretária da Saúde, Paloma Libanio.