Marília

Doria anuncia flexibilização dia 1º; começa pelo Oeste e critérios beneficiam Marília

Doria anuncia flexibilização dia 1º; começa pelo Oeste e critérios beneficiam Marília

O governador João Doria afirmou em entrevista à Globonews que o Estado vai adotar uma quarentena inteligente, com medidas diferenciadas para capital e interior. Descartou lockdown em São Paulo neste momento.

Também nesta segunda-feira o secretário estadual da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em encontro na Câmara Britânica de Comércio e Indústria que a mudança deve começar pela região Oeste do Estado, que inclui Marília.

“Vamos começar pelo oeste do Estado, em cidades com menor densidade e maior capacidade de atendimento hospitalar. Na região metropolitana, a reabertura vai depender da evolução dos casos e da capacidade hospitalar”, disse o secretário. Os critérios beneficiam Marília, que tem poucos casos e baixa ocupação de leitos.

Doria afirmou que os detalhes e a regionalização serão anunciados nesta quarta-feira, dia 27, em coletiva de imprensa, para medidas a serem adotadas a partir do dia 1º de junho.

Ele confirmou que o governo tem pronto um protocolo para lockdown em São Paulo, mas ele ainda não será aplicado.

“Teremos uma nova quarentena, não é imaginável que não possamos ter quarentena. Mas é uma quarentena inteligente porque vai levar em conta toda a regionalização no interior, na capital, no litoral. Até agora foi homogênea. Agora temos a condição de faze-la heterogênea. Áreas e regiões que defina flexibilização cuidadosa e em etapas, isso será levado em consideração”, disse.

O governador falou que a quarentena funcionou até aqui e acredita que ela vai continuar funcionando. Disse que o feriado prolongado foi positivo em São Paulo, os índices de isolamento e ocupação de UTIs melhoraram.