Marília

Doria mantém Marília e Bauru na fase vermelha; Prudente avança para Laranja

Doria mantém Marília e Bauru na fase vermelha; Prudente avança para Laranja

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou no início da tarde desta sexta-feira em coletiva de imprensa que as regiões de Marília e Bauru vão seguir na fase vermelha do Plano São Paulo. A região de Prudente avançou para fase laranja, que permite abertura de diversos segmentos da economia.  Barretos, Franca, Ribeirão Preto e Taubaté também ficam na fase vermelha. 

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou que deve haver ainda nova atualização na próxima sexta-feira, também com previsão de mais restrições de acordo com a evolução da epidemia. 

O prefeito Daniel Alonso havia apresentado ao secretário um pedido para antecipar a reclassificação para a cidade, que está na fase vermelha, para a fase laranja, em meio à forte pressão para reabertura de serviços como comércio, shopping center, bares e restaurantes. A medida acabou negada.

A Câmara da cidade já marcou para a manhã deste sábado, às 9h, uma sessão extraordinária para votar dois projetos de lei que autorizam funcionamento das empresas independente do Plano São Paulo de quarentena.

Doria anunciou ainda entrega de 1,8 milhão de doses para o Ministério da Saúde para distribuição ao país, das quais 410 mil doses vão ficar em São Paulo para distribuir aos municípios.

Vai manter público alvo da primeira fase: trabalhadores de saúde, profissionais dos hospitais, quilombolas, indígenas e idosos em asilos. Anunciou ainda que a partir do dia 8 inicia a vacinação de idosos com idades acima de 85 anos.