Marília

Drama pós-Covid – INSS nega benefício a paciente de Marília em tratamento de sequelas

Drama pós-Covid – INSS nega benefício a paciente de Marília em tratamento de sequelas

Seis meses depois de deixar o hospital após um quadro grave de Covid com sequelas, a técnica em enfermagem Débora Polsinelli Rubi Ramos, 29 anos, enfrenta um novo drama: sem condições e trabalhar, teve negado um pedido de benefício apresentado ao INSS.

“Demoraram três meses para fazer a perícia no INSS. E ontem, dia 25 de março, quando passou foi negado o benefício. Ela é do grupo de risco por ter asma, ainda está passando pelos acompanhamento médicos. Não encontra condições de voltar ao trabalho”, diz o marido Ricardo Messias Ramos.

Débora enfrentou 36 dias de internação que incluíram longo período na UTI, necessidade de intubação e traqueostomia e 75% do pulmão comprometido. Na mesma casa o marido teve um quadro mais leve da doença. Ela foi internada no dia 19 de agosto com sintomas como febre, tosse e mal estar.

A alta de Débora após todo esse processo foi muito comemorada em redes sociais, com um vídeo emocionante de sua saída do HBU e reencontro com família e amigos.

Mas a liberação do hospital foi acompanhada pela informação de que ela precisaria de série de procedimento em fisioterapia e recuperação.

Além da respiração, sofreu impacto em mobilidade, deixou o hospital em passos lentos e ainda sob muita atenção. Veja abaixo o momento da alta.
[movie_id#846]