
Uma dupla de Bauru foi presa em Marília acusada de aplicar golpe do falso sequestro contra uma moradora da zona norte. Os homens pretendiam levar R$ 2.000 da mulher.
V.P.F.A., de 27 anos, e H..O., de 41 anos, foram presos na madrugada de domingo (20) por policiais militares acusados quando foram à casa da vítima. A mulher, com 80 anos, teve mal –estar e passou por atendimento médico.
A vítima recebeu uma ligação de um homem afirmando que a filha havia sido sequestrada e que para libertá-la exigia a quantia de R$ 2 mil e cartão bancário com senha.
Assustada, a idosa concordou com o pagamento e foi informada que duas pessoas iriam até a casa da vítima.
O filho foi avisado, suspeitou e tomou a sacola onde a mãe havia colocado dinheiro e o cartão bancário. Escondeu na casa e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar à residência na rua Maria Francisca de Camargo, os policiais militares abordaram um veículo de transporte de passageiros por aplicativo. O motorista alegou que foi contratado para trazer os dois homens de Bauru para Marília e em seguida retornar para o destino.
A dupla foi abordada e reconhecida pelo filho como os homens que entraram na residência da mãe para buscar o pagamento pelo falso sequestro da filha. A idosa passou mal e necessitou de atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento).
Os dois homens foram indiciados em flagrante pelo crime de extorsão e recolhidos para penitenciária na região. A pena pode chegar até dez anos de reclusão em regime fechado.