
Uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil de Marília prendeu dois acusados de tentar extorquir uma moradora de Garça para devolver um carro que ela emprestou a seu companheiro no final de semana.
O homem – V.B.R.B.F. – saiu com o veículo, um Renault Duster, com a informação de que iria abastecer e levaria o carro de volta. Não apareceu mais.
A vítima tentou várias formas de contato e não conseguiu. V.B. fez contato telefônico alguma tempo depois. Primeiro pediu dinheiro para abastecimento mas passou a falar que estava sob ameaça e retido em uma favela e precisaria repassar R$ 1.750.
Outro acusado. W.F.S., pegou o telefone e reforçou o pedido do dinheiro. A vítima, de 40 anos, chegou a conversar sobre a entrega dos valores. Mas a conversa mudou com novos pedidos até voltar aos R$ 1.750. Ela procurou a polícia.
V.B foi encontrado em um bar da zona sul e o carro oi encontrado com o outro acusado. Ele informou que estava cobrando uma dívida e V.B. participou na ideia da extorsão. Os dois ficaram presos.