Violência

Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais

Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais
Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais
Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais

Marília - A 3ª Vara Criminal de Justiça condenou dois homens por roubo em que usaram até fantasia de policiais para invadir residência em bairro nobre.

A pena para Gustavo Vellardo de Paula e Diego Verga Vieira é de 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. Eles podem recorrer.

Há ainda dois envolvidos impunes. Isso porque quatro homens participaram, um deles segue em fuga e o quarto é desconhecido.

O juiz Fabiano da Silva Moreno considerou a gravidade do crime e, além disso, uma das vítimas se pessoa idosa, com 94 anos.

Considerou ainda o concurso de pessoas no crime, intensidade do dolo por manter as vítimas por duas horas e o uso da arma de fogo.

Dupla pega 15 anos por roubo em bairro nobre com fantasia de policiais
Avenida de bairro nobre que teve roubo usado, inclusive com fantasia de policiais

A condenação acontece pouco mais de um ano após o crime, que aconteceu no bairro Esmeralda 2. É bairro aberto em meio a alguns condomínios de alto padrão na zona leste.

O grupo chegou ao local com fantasias de policiais civis em forma de camisetas e anúncio de um mandado de busca.

Segundo as vítimas, Gustavo rendeu morador e anunciou o crime. Além disso, manteve um casal e o idoso em vigilância enquanto os outros três andavam pela casa.

Ao final, levaram joias, valores em reais e euros. Depois, obrigaram uma vítima a fazer PIX de R$ 30 mil.

A identificação de um Corolla que usaram na fuga entregou o grupo: Gustavo alugou o carro e foi o primeiro preso.