
O projeto “Redesenhando a Vida com Arte”, da Associação de Combate ao Câncer em Marília, foi selecionado pelo programa “Ideias para um Mundo Melhor”, da coca-Cola, e vai receber apoio com repasse de R$ 50 mil. O programa vai beneficiar 15 entidades no país.
A proposta da ACC oferece acolhimento, orientação e assistência a pacientes com câncer e seus familiares. A entidade desenvolverá ações para geração de emprego e ressocialização de pessoas em tratamento.
Direcionada para apoiar projetos voltados para amenizar os impactos da pandemia na vida de comunidades em situação de vulnerabilidade, a edição 2020 do Edital como apoio à micro e pequenos empreendedores, geração de renda, reforço escolar e assistência psicológica, entre outras. As ONGs contempladas estão distribuídas em cidades e regiões do entorno onde a companhia atua – Bauru, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes (SP), Antônio Carlos (SC), Porto Alegre (RS), Maringá e Curitiba (PR), Itabirito (MG) e Campo Grande (MS), além de Sumaré (SP), São José (SC), Pinhais (PR) e Nova Lima (MG).
“Neste ano de muitos desafios, buscamos atuar em diversas frentes para apoiar o combate à pandemia. Por isso optamos por direcionar o Edital para projetos que estivessem contribuindo de alguma forma para amenizar os impactos que a Covid-19 causou na vida das pessoas e das comunidades. A iniciativa é mais uma ferramenta que temos para disseminar a nossa missão de gerar bem-estar social nos lugares em que estamos presentes”, afirma Camila Amaral, diretora Jurídica e Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.
O financiamento de R$ 50 mil também permitirá ampliar a oficina de personalização em estamparia de produtos, atividade que gera renda com a venda dos trabalhos produzidos.
O edital “Ideias para um Mundo Melhor” já impactou 7.600 pessoas por intermédio de 25 ONGs. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados pela Coca-Cola FEMSA Brasil. A lista com todos os projetos vencedores está disponível no site oficial do projeto.