
Professores da rede municipal de ensino de Marília participaram de um encontro em formação para recuperação do rendimento escolar e superação no processo de alfabetização.
A formação continuada foi oferecida aos professores durante sua jornada de trabalho de cinco horas e serão realizadas bimestralmente ao longo do ano letivo.
Mediados pelas assistentes técnicas Angela Watari e Camila Oliveira os diálogos provocaram reflexão sobre os desafios do papel da escola na busca por garantir a aprendizagem de qualidade a todos os alunos.
O projeto destaca que domínio da leitura e da escrita são habilidades essenciais e condição necessária para que as crianças possam ter a oportunidade de continuar o processo de aprendizagem.
O encontro contou com a participação de aproximadamente 60 participantes. Além da alfabetização plena, as escolas devem proporcionar capacitação gradual para a leitura ao longo da educação básica como requisitos indispensáveis para a efetivação dos direitos e objetivos de aprendizagem.
“Formações como essas são fundamentais para promover uma escolarização satisfatória, pois proporciona embasamento teórico aos nossos docentes para que efetivem a busca por uma prática pedagógica que garanta condições aos alunos de progredirem e dominarem saberes de outras áreas”, explicou a supervisora da Educação Básica, Daniela Rigoldi.