
A atriz mariliense Daniela Garcia Machado, a Glamour Garcia, reforçou em depoimento nedta segunda em Marília acusação de ameaças e ataques cibernéticos que teriam sido cometidos por seu ex-namorado, o empresário e produtor Luiz Gustavo de Carvalho Dagnese. Daniela foi ouvida na cidade nesta segunda-feira em um caso em que é acusada de agressão pelo ex-companheiro. Ela nega.
Daniela teve um ano de relacionamento com o acusado, com rompimento em janeiro deste ano. Já havia denunciado caso de agressões físicas e ameaças feitos no Rio de Janeiro.
Além do registro na polícia, Glamour Garcia conseguiu uma medida judicial de restrição concedida pela 3ª Vara Criminal de Marília. Na ação, ela diz que Gustavo cria varias contas fake no “instragram” para desmoralizá-la, além de fazer várias ligações com ameaças para seus familiares.
Os ataques teriam sido estendidos à dirigente do fã clube da atriz. “O fato é que o agressor está fazendo constantes ameaças de morte à ofendida, alegando inclusive que iráceifar sua vida, caracterizando evidente violência psicológica além das violências físicas já perpetradas por este”, diz a petição.
A petição envolve proibição de aproximação, de contato e de frequentar o local de trabalho da atriz. É assinada pelos advogados Artur Eduardo Garcia Mechedjian Junior e Silvia Helena de Almeida Stefano.
O advogado Arthur Merchedjian destaca que a medida protetiva inclui a possibilidade de prisões do acusado caso ele descumpra a ordem. Foi extensiva à família da atriz, que também se tornou vítima dos ataques na internet,
O acusado ainda não foi localizado para intimação sobre a medida protetiva. A atriz deve fazer um pronunciamento oficial sobre o caso, a denúncia e a importância de das denúncias em todos os casos de violência de gênero.