A Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) retomou a concorrência pública para contratação de uma empresa que deverá gerenciar sistema de zona azul digital em Marília, após mudanças no edital determinadas pelo Tribunal de Contas.
O novo edital prevê fazer no dia 14 de agosto a abertura dos envelopes com as propostas de empesas interessadas no contrato, que estabelece previsão de 15 anos de exploração do serviço.
O Tribunal de Contas havia suspendido a concorrência em maio com ordem para que a empresa fizesse alterações no edital após representação de uma empresa contra as exigências.
Entre as irregularidades, o TCE apontou exigências indevidas de documentos para análise de aptidão técnica e capacidade operacional, além de exigir mais informações sobre as projeções de gastos com equipamentos a serem instalados.
O novo modelo de zona azul digital prevê tarifas com valores de até R$ 4,00, compra e registro de cartelas por aplicativos, sensores eletrônicos de controle do uso das vagas. Envolve aproximadamente 3.000 vagas em todo centro comercial e região como praça São Bento e avenida das Esmeraldas.