Marília - A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), inicia nesta terça-feira (12) programa de monitoramento e prevê, inclusive, mudanças em trânsito da zona oeste.
Agentes de trânsito estarão no local nos horários de pico atender pedidos de moradores, principalmente, no acesso à Rua Dr. Rodrigo Argollo Ferrão.
“Vamos colocar agentes de trânsito nos horários de maior movimentação do fluxo viário. Especialmente nas primeiras horas da manhã e no final da tarde”, ressalta o presidente da Emdurb, Paulo Alves.
Além da Rua Dr. Rodrigo Argollo Ferrão, o controle atinge o entroncamento de vias públicas na região da Avenida Higino Muzzi Filho e da Rodovia Rachid Rayes (SP-333).
A condição gera lentidão no trânsito desta região, em decorrência do grande fluxo de veículos que se deslocam para o município.
“Em julho, quando havia o período de férias escolares, a situação estava mais tranquila e dentro da normalidade. Agora, temos estudos técnicos e percebemos que esta ação de monitoramento será necessária para melhorar o trânsito no local”, comenta Paulo Alves.
As medidas envolvem, inclusive, encaminhou um estudo técnico para a Secretaria de Planejamento Urbano com objetivo de implantar novo sistema viário.
A empresa cita ainda casos como novos empreendimentos imobiliários sem preocupação com impacto no trânsito. “Esperamos, em breve, melhorar o acesso de veículos nesta região do município”, frisa Paulo Alves.
Mais informações e esclarecimento de dúvidas sobre trânsito estão disponíveis pelo telefone (14) 3402-1000 ou pelo telefone 156 (atendimento ao trânsito).