
A empresa Meuvale, responsável pela administração do cartão Éovale que gerencia repasses para compras por servidores municipais de Marília, encaminhou à prefeitura da cidade mensagens com informe de regularização do sistema nos principais supermercados da cidade.
Segundo a informação, que foi repassada pela administração a servidores, até segunda-feira as grandes redes da cidade vão operar com normalidade. O comunicado foi apresentado pelo diretor da empresa.
O impasse na aceitação do cartão provocou uma ação judicial com pedido de liminar e risco de suspensão dos repasses à empresa para que o pagamento possa ser feito diretamente com os salários dos servidores.
No comunicado enviado pela administração a prefeitura informa que a empresa é responsável pela mensagem de normalização e que o simples comunicado não altera as medidas de controle já adotadas.
O impasse pode levar a problemas maiores, como bloqueio da empresa para participação em licitações. A crise provocou a vinda de representantes a Marília para reuniões diretas com os gestores dos supermercados.
“Além de o erário estar totalmente em dia com a fornecedora dos serviços, antecipamos seu pagamento para o primeiro dia do mês, o que fortalece ainda mais a boa-fé e o compromisso da nossa gestão com os servidores públicos”, diz o comunicado da prefeitura.