
A empresa Rizzo Parking and Mobility S/A, com sede em Indaiatuba foi classificada em primeiro lugar na análise de propostas de outorgas para concessão dos serviços de zona azul digital, com oferta de R$ 1.313.133,13.
A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) divulgou ata de julgamento da proposta e abriu prazo de dez dias para eventuais recursos contra o processo.
A análise de recursos encaminha a concorrência para o prazo final de tramitação que deve levar ao contrato para retomada dos serviços na cidade.
A concorrência prevê concessão de 15 anos para exploração dos serviços com instalação de aproximadamente 3.000 pontos de estacionamento rotativo na cidade.
A empresa será responsável pela instalação dos sistemas digitais de cadastro e controle das cartelas, incluindo sistemas de fiscalização.
Não será responsável por multas, mas vai fornecer à Prefeitura e polícia informações gerais sobre o uso das vagas na cidade.
A zona azul deve atingir o tradicional centro comercial da cidade com expansões para a região da praça São Bento, avenida das Esmeraldas e região do fórum
A projeção de tarifas divulgada no lançamento da concorrência prevê cobrança de até R$ 4,00 por duas horas de estacionamento. Os usuários poderão ter créditos cadastrados ou fazer compras isoladas para uso das vagas.