Marília

Empresários de Marília participam em feira de alimentação nos EUA

Empresários de Marília participam em feira de alimentação nos EUA

Os empresários Michela e Marcelo Mantelli, do Restaurante Don Mantelli de Marília, integram uma missão internacional do Sebrae no Summer Fancy Food Show, um dos maiores eventos do mundo no segmento de “specialty food”, que são produtos posicionados como gourmet e orgânicos.

O evento termina nesta terça-feira no centro de exposições Jacob Javits Center em Nova York, EUA. Lá estão reunidos os maiores produtores, compradores e empresários do setor de alimentação do mundo num total de 2,6 mil expositores e mais de 50 países.

Para esta edição, o Sebrae-SP selecionou 40 empresários, donos de pequenos negócios da alimentação como padarias, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food trucks e indústria de alimentos de todo o Estado. “Esta será uma grande oportunidade para que os empresários conheçam o que há de mais novo no mercado de alimentação de produtos diferenciados. Um mercado que cresce a cada ano em todo mundo”, afirma o presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles.

De acordo com o empresário Marcelo Mantelli, a participação da missão internacional é importante para fortalecer a ideia de novos negócios e ficar por dentro das tendências de alimentação, principalmente vegetariana e vegana. “Vamos levar novas ideias para colocar em prática. Temos a oportunidade de ver o mundo da gastronomia em um único espaço”, destaca.

Além da participação no evento, haverá uma extensa programação de visitas técnicas guiadas aos estabelecimentos de alimentação e restaurantes da cidade de Nova York. O grupo visitará mais de 70 operações de alimentação para conhecer os modelos de negócios e, principalmente, as inovações adotadas que os tornaram referências no mercado americano.

O segmento reúne hoje cerca de 753 mil pequenos negócios relacionados a alimentação no Brasil, sendo mais de 390 mil só no estado de São Paulo. O objetivo do Sebrae-SP é que os empresários conheçam as tendências e práticas que possam ser aplicadas em seus estabelecimentos e os diferenciais oferecidos aos clientes, levando em consideração os aspectos regionais e de mercado.

“As visitas também serão importantes para que os empresários brasileiros ampliem os conhecimentos em relação a novos produtos e façam networking com o mercado. Acompanham essa missão nossos especialistas em food service, inovação e internacionalização para apoiar os empreendedores nesse aprendizado”, destaca Ivan Hussni, diretor técnico do Sebrae-SP.