A retomada da encenação da Paixão de Cristo, que volta a ser feita com a presença de público após dois anos sem encontros em Marília, vai promover também coleta de doações de alimentos para atendimento a família em vulnerabilidade social.
O evento acontece nesta sexta-feira, a partir de 20h, no Parque do Povo, no bairro Nova Marília. A entrada é gratuita, mas os organizadores fazem apelo para que o público doe alimentos não perecíveis.
“É uma solicitação, a quem for tocado e queira fazer qualquer doação de alimento, nosso pessoal, os voluntários, vão fazer a coleta”, explica Sandra Farias. Ela disse que a estrutura está quase pronta, o trabalho foi prejudicado pelas chuvas dos últimos dias mas estará concluído a tempo.
A encenação tradicionalmente atrai vendedores ambulantes que ficam posicionados do lado de fora do parque, com bancas de alimentos, água, refrigerantes e outros produtos.
Não há estacionamento local é preciso usar as vagas em ruas no entorno do Parque, no final da avenida Mem de Sá.
A apresentação terá apoio da Secretaria da Cultura e de serviços como a Polícia Militar, agentes de trânsito e dos próprios voluntários da apresentação.
O projeto mobiliza quase 200 pessoas entre atores, responsáveis pela montagem e trabalho de suporte técnico. É uma iniciativa de voluntários da comunidade de Santa Rita de Cássia, mas atrai voluntários ligados a outras paróquias da cidade.