
Uma audiência pública na próxima quarta-feira, dia em 3 de maio, vai discutir em Marília a aplicação de recursos da Lei Federal ‘Paulo Gustavo’ para as áreas de teatro, dança, artesanato, música, artes visuais, literatura, cultura popular e tradicional, cultura LGBTQIA+, entre outros
Marília deverá ser contemplada com um aporte federal de aproximadamente R$ 2 milhões para realizações e execuções de projetos em vários segmentos artísticos e culturais. “A proposta é darmos continuidade no processo de difusão e construção dos planos de ações da Lei Paulo Gustavo em Marília”, informou o secretário municipal da Cultura, André Gomes.
Além de artistas e produtores , a audiência é aberta ao público em geral. Segundo André Gomes, nesta etapa do processo a orientação do Ministério da Cultura (MinC) é buscar recolher sugestões e demandas da sociedade civil e da classe artística que ajudem a nortear o plano de ação.
Ele explicou ainda que os recursos federais da Lei Paulo Gustavo só podem ser executados mediante preenchimento de requisitos e atendimento de critérios, para então o Município elaborar o plano de ação. “Este plano de trabalho será composto com as sugestões e demandas informadas pelos participantes”, concluiu.
Serviço
Reunião pública sobre a Lei Paulo Gustavo
3 de maio – quarta-feira – às 19h30
Teatro Municipal de Marília
Avenida Rio Branco, nº 51