
Um encontro na noite desta quinta-feira vai lançar em Marília o programa de atendimento do CVV – Centro de Valorização da Vida – um dos mais conhecidos programas de prevenção ao suicídio e apoio emocional em atividade no país.
Além de apresentar o serviço e seu funcionamento, o encontro deve servir para formar cadastro de voluntários a atuarem no atendimento.
Os candidatos devem disponibilizar quatro horas de atendimento gratuito por semana e ter mais de 18 anos. O objetivo do atendimento não é apresentar conselhos ou discussões morais, mas disposição para ouvir e dialogar com pessoas em situação de depressão auto-conhecimento, voluntariado, solidão, angústia, desequilíbrio emocional e prevenção do suicídio.
A chegada do serviço mostra preocupação com a prevenção e também maturidade na reação da sociedade organizada, que já promove outras ações na cidade, como debates, grupos de estudos e levantamentos em universidades.
Estatísticas de 2016 apontavam a região administrativa de Marília com a segunda maior em suicídios com taxa de 8,6 por grupos de 100 mil habitantes. Neste ano só a cidade de Marília apresenta 12 casos, com uma taxa até agora de 4,8 por grupos de 100 mil habitantes.
O CVV oferece atendimento com total sigilo por telefone em ligações gratuitas para 188, por e-mail, chat online e Voip 24 horas todos os dias. Candidatos ao trabalho podem fazer a inscrição também pela internet – clique aqui -. https://forms.gle/wBk6z1iuWtvjNXrt5
O evento é gratuito e começa às 19h30 no prédio da Câmara de Marília, na rua Bandeirantes, centro da cidade.