
Marília registrou nesta segunda-feira a 20ª morte de paciente com diagnóstico positivo para coronavírus. A cidade ainda tem uma morte em investigação.
Trata-se de uma mulher, de 55 anos, portadora de câncer hepático e pulmonar. Ela iniciou sintomas no último dia 6 de julho, sendo internada no dia 10, com resultado positivo para Covid-19 pelo Laboratório Adolfo Lutz no último dia 16.
Devido à condição das doenças pré-existentes, além do quadro viral, faleceu nesta segunda-feira, dia 3 de agosto. A Vigilância Epidemiológica informa também que a mulher era enfermeira e que foi uma guerreira, pois antes da sua doença esteve cuidando dos pacientes com dedicação.
A vítima foi centro de uma corrente de orações em redes sociais. Uma live no final de semana mobilizou amigos, familiares e público em geral com manifestações de fé pela saúde da paciente. O falecimento provoca mensagens de comoção desde o início desta manhã.
A Secretaria Municipal da Saúde reforçou o pedido para que todos usem máscaras de proteção facial, lavem as mãos com água e sabão ou façam a higienização com álcool em gel, além de manter o distanciamento social, protegendo assim as pessoas com doenças crônicas ou que estão com a imunidade alterada.
O boletim diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra ainda aumento do número de casos, com 36 novas confirmações nas últimas 24 horas. A cidade passou de 1.043 casos no domingo para 1.079 nesta segunda.
Também voltou a subir o número de pacientes internados. Agora são 46, dos quais 11 são casos confirmados e 35 são de pacientes que aguardam exames.
Marília tem 612 casos suspeitos em investigação e 4.855 exames descartados. Tem ainda 976 pacientes considerados curados e 83 em condições de transmissão da doença.